Covid-19: Associação pede inclusão de trabalhadores de frigoríficos em grupos prioritários de vacinação

Foto: Agência Brasil

Em ofício enviado aos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Agricultura, Tereza Cristina, a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), pede a inclusão dos trabalhadores de frigoríficos nos grupos prioritários para vacinação contra a covid-19.

Clique aqui para aderir ao grupo do AGROemDIA no Telegram

Conforme a entidade, o setor de frigoríficos já demonstrou, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, que é um dos mais vulneráveis ao novo coronavírus, tanto no que se refere a disseminação da doença como na paralisação de atividades essenciais.

“A maior vulnerabilidade da indústria de carnes, em face do trabalho intensivo, ambientes fechados e climatizados, exige a intercessão dos ministérios junto às secretariais estaduais de saúde para que procedam a imediata vacinação desta classe industrial”, diz a Abrafrigo.

Segundo a entidade, os trabalhadores industriais, principalmente os de setores essenciais como a produção de alimentos, já foram incluídos entre os grupos prioritários para vacinação no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o Covid-19, em 25 de janeiro de 2021. A Lei 13.979, de fevereiro de 2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento à covid-19, também recomenda a adoção imediata de medidas para preservar a saúde de trabalhadores em setores essenciais, como os integrantes da cadeia de produção de alimentos.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: