Vendas dos ovos se aquecem, e preços sobem no início de fevereiro

Foto: Luiz Agner/Agência IBGE

Com o início do mês, as vendas de ovos se aqueceram, impulsionando as cotações da proteína. Além do aumento da comercialização, os preços também foram favorecidos pela oferta, principalmente de ovos maiores, que continua controlada, refletindo os descartes de poedeiras realizados em janeiro.

No entanto, segundo colaboradores do Cepea, apesar das valorizações, os preços elevados dos principais insumos consumidos na atividade (milho e farelo de soja) seguem pressionando o poder de compra do avicultor.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: