Conab leiloa na 4ª-feira (24) defensivos agrícolas apreendidos pela polícia

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove, na próxima quarta-feira 24, às 9h, leilão eletrônico para venda de 1.220 galões de 5 litros do defensivo agrícola Standak Top, da BASF. A operação ocorre na plataforma “Leilão pra Você” e faz parte do convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O produto é fruto de apreensão feita por forças policiais e será entregue no estado em que se encontra. O preço de abertura é de quase R$ 1,3 mil por galão, o que dá um total de cerca de R$ 1,6 milhão. Os detalhes estão no Edital 16/2021, publicado no site da Conab.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, basta estar devidamente cadastrada junto a uma Bolsa de Mercadoria pela qual deseja realizar a operação. Também é necessário ter os dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível igualmente no site.

Plataforma

O “Leilão pra Você” é um espaço exclusivo lançado no início deste mês no Portal da Conab para facilitar o acesso de todos os usuários, privados ou públicos, na comercialização de seus produtos, insumos e serviços ligados ao agronegócio. A operação é gratuita para quem contrata, uma vez que os custos são do arrematante do negócio.

Clique aqui para mais detalhes do Edital 16/2021

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: