Média mensal do suíno vivo em queda pressiona poder de compra do produtor

Foto: Jairo Backes/Embrapa/Divulgação

A média mensal dos preços do suíno vivo está em baixa frente à de janeiro, apesar das recentes altas. Segundo pesquisadores do Cepea, isso ocorre devido aos recuos registrados no início de fevereiro. Esse cenário tem pressionado o poder de compra do suinocultor frente aos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja.

Com relação ao derivado da soja, a situação do suinocultor é agravada pela valorização do produto, que alcançou a máxima nominal da série histórica do Cepea.

Na comparação com o milho, a perda no poder de compra foi menos intensa, uma vez que as cotações do cereal têm registrado leve recuo em fevereiro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: