Processamento de mandioca mais que dobra em fevereiro, diz Cepea

Foto; Vanderlei Santos/Embrapa

Com a intensificação da colheita e da entrega de mandioca nas indústrias em fevereiro, apesar das chuvas em alguns períodos, o processamento da raiz mais que dobrou no mês.

Agentes tiveram os objetivos de realizar as atividades antes do período de concentração de colheita de safra de verão de grãos e de entregar áreas de arrendamento ou mesmo liberar áreas para o cultivo de milho de safrinha.

Quanto às cotações, seguem em queda, visto que a oferta continua maior que a procura das indústrias, que não têm interesse em estoques de fécula.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: