A convite do Mapa, Cyklo participa da seleção de startups para congresso mundial de inovação

Pompeo Scola, CEO da Cyklo: Convite do Mapa é reconhecimento ao trabalho da aceleradora na área de inovocação do agro – Foto: Elio Rizzo/AGROemDIA

Primeira aceleradora a se instalar no Matopiba (MA, TO, PI e BA), a Cyklo Agritech participará da seleção de startups para o II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Florestal (WCCLF 2021), que será realizado nos dias 4 e 5 de maio, em formato 100% digital.  “Fomos convidados pelo Ministério da Agricultura para fazer parte da banca de avaliação das agtechs para o WCCLF, o que é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos na área de inovação para o agro”, diz Pompeo Scola, CEO da Cyklo.

As startups que concorrerão a uma das três vagas para o WCCLF devem participar do desafio ILPF Conecta, promovido Ministério da Agricultura em parceria com a Embrapa e Rede ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), Famasul e Semagro.

As inscrições para o ILPF Conecta são gratuitas e estão abertas até 9 de abril. Clique aqui para inscrições.

Após a primeira etapa de avaliação pela banca de especialistas e investidores, as startups selecionadas apresentarão seus pitches ao vivo no dia 4 de maio, na abertura do WCCLF. As três finalistas participarão do Painel Especial de Inovação do WCCLF 2021, no dia 5 de maio, quando será escolhida a startup vencedora.

O WCCLF abordará os desafios e oportunidades para ILPF no mundo, soluções e demandas de produtores e empresas do agro, cenários e tendências da ILPF, políticas públicas e inovação. Os temas serão apresentados por especialistas dos EUA, Europa, Austrália e América Latina.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: