Arroz: Maior demanda mantém preços firmes, apesar do avanço da colheita

Foto: Divulgação

A liquidez aumentou no mercado de arroz em casca nos últimos dias, com demandantes mais interessados em negócios locais e em exportar o cereal, especialmente no Sul e no Sudeste do país.

Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda para exportação se elevou porque os preços estão alinhados aos valores praticados no mercado doméstico.

Além disso, o ritmo de negócios aumentou no mercado interno devido à alta nas vendas do arroz beneficiado aos grandes centros consumidores.

Ao mesmo tempo, vendedores continuam retraídos, optando por negociar outros produtos e estocar o arroz para negociar em momentos futuros, apostando em elevação dos preços.

Assim, apesar do avanço da colheita da temporada 2020/21 no Rio Grande do Sul (que alcançou 16% da área estimada, conforme dados da Emater/RS), as cotações permanecem firmes.  Entre 9 e 16 de março, o Indicador ESALQ/SENAR-RS subiu 1,3%, para R$ 86,15/saca de 50 kg nessa terça-feira (16).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: