Diferença entre os preços dos ovos brancos e vermelhos é recorde, diz Cepea

Foto: Pixabay License

A recente valorização dos ovos comerciais se deu de forma mais intensa para o produto vermelho em detrimento do branco. Diante disso, dados do Cepea mostram que, na média da primeira quinzena de abril, a diferença entre os preços de comercialização dos ovos brancos e dos vermelhos foi a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2013.

Segundo pesquisadores, os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas, pelo repasse dos custos de produção e pela oferta restrita. No entanto, a disponibilidade do ovo vermelho, que tradicionalmente já é menor, está atualmente ainda mais limitada, o que reforça o aumento nos preços desse tipo.

Esse contexto, por sua vez, se deve ao fato de a produção de ovos vermelhos ter sido prejudicada ao longo de 2020 e neste começo de 2021, devido, especialmente, ao alto custo de produção.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: