Com baixa oferta, indicador do café arábica sobe quase 100 reais/sc em maio

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

Mesmo com o início da colheita da nova safra no Brasil, os preços do café arábica dispararam em maio. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso veio da expectativa de oferta mais justa tanto no país quanto em outras origens no curto prazo.

Além disso, o atual clima desfavorável em lavouras nacionais e problemas logísticos na Colômbia reforçam o movimento de alta nos preços externos e internos do arábica.

Entre 30 de abril e 31 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, avançou expressivos 94,82 Reais por saca de 60 kg (ou +12,1%), a R$ 877,41/sc no dia 31 – novo recorde nominal da série do Cepea, iniciada em 1996.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: