Brasil é autorizado a exportar leite e produtos lácteos para o México

Foto: depositphotos

O México anunciou a abertura do seu mercado para a importação de leite, produtos lácteos e sementes de gergelim do Brasil, informam em nota os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE).  

Segundo o comunicado, o processo de liberação das exportações de leite e produtos lácteos brasileiros ao mercado mexicano estará concluído após a publicação pelo Mapa do respectivo Certificado Sanitário Internacional.

“Trata-se da abertura de mercado para mais de 33 tipos de produtos do agronegócio brasileiro em relevante parceiro comercial do Brasil”, destaca a nota, divulgada da noite dessa quarta-feira (2).

Ainda de acordo com o comunicado, as autoridades daquele país habilitaram, concomitantemente, 18 estabelecimentos brasileiros para exportar ao México produtos como leite integral, leite em pó e queijos.

O gergelim brasileiro já está habilitado para exportações ao México.

“O governo brasileiro recebeu com satisfação a aprovação pelas autoridades mexicanas dos requisitos sanitários e fitossanitários para a exportação de leite, produtos lácteos e sementes de gergelim ao México”, diz a nota.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: