Agropecuária

Preços do frango vivo seguem em alta, segundo o Cepea

Foto: Lucas Scherer Cardoso/Embrapa

Os preços do frango vivo seguem em alta em junho. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso aos valores vem das vendas aquecidas de carne aos mercados interno e externo e da oferta mais controlada. Já os principais insumos da atividade avícola (milho e farelo de soja) vêm registrando desvalorizações neste mês.

Diante disso, dados do Cepea mostram que o poder de compra de avicultores paulistas frente a esses importantes insumos da alimentação registra melhora pelo terceiro mês consecutivo. No caso do milho, apesar dessa recuperação nos últimos meses, o poder de compra de junho ainda está bem abaixo do de junho de 2020. No caso do farelo de soja, trata-se do momento mais favorável ao avicultor em 16 meses.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading