Ricardo Salles é exonerado do Ministério do Meio Ambiente

Foto: Fabio Pozzebom/ABr

O presidente Jair Bolsonaro exonerou, nesta quarta-feira (23), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Para substitui-lo, o Palácio do Planalto nomeou Joaquim Alvaro Pereira Leite, que era até hoje o secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta.

Segundo o site G1, Salles pediu para deixar o governo.  A exoneração já foi publicada no Diário Oficial da União.

O agora ex-ministro é investigado em inquérito, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República, por supostamente ter atrapalhado investigações sobre apreensão de madeira. Salles nega ter cometido irregularidades.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: