Soldera conquista o prêmio Supremacia Genética 2021

Foto: Didi Soldera/Divulgação

A Irmãos Soldera Agropecuária, de Panambi (RS), venceu o prêmio Supremacia Genética 2021, concedido pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC). A propriedade conquistou o mérito com o touro Brangus de nome Soldera 9286 2090 Soy Único, de tatuagem 9286, destaque da geração 2019 com índice final de 41,45. O resultado, anunciado durante a live de lançamento dos Sumários 2021/2022, analisa os dados dos rebanhos pertencentes a propriedades inscritas no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e atuantes no melhoramento genético.

De acordo com o sócio-proprietário da cabanha, Didi Soldera, conquistas como essa consolidam o trabalho da cabanha na busca pela melhoria constante na qualidade de seus animais. “O Promebo avalia muitos animais e todos estão buscando os melhores índices assim como nós. Receber o mérito de ter o animal número 1 dentre todos os touros Brangus avaliados é, sem dúvida, uma alegria enorme.”

A Irmão Soldera Agropecuária atua com integração entre a produção agrícola e pecuária. Os rebanhos Angus e Brangus da Cabanha Soldera têm obtido importantes distinções em pistas e provas de desempenho.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: