Clima deixa produtores de mandioca em alerta

Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

Chuvas e geadas foram verificadas na semana passada em parte do centro-sul brasileiro, cenário que deixou agentes do mercado de mandioca em alerta. De acordo com pesquisadores do Cepea, a geada foi intensa em algumas regiões, prejudicando as ramas, o que, consequentemente, deve afetar produtores que não estavam programados para um novo plantio.

Em algumas áreas, agentes colaboradores apontaram que as perdas de manivas se aproximaram de 80%. Diante disso, a oferta de raiz de mandioca foi menor na semana passada, o que acabou diminuindo a pressão sobre os preços em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: