Preço do milho segue trajetória de alta e se aproxima de R$ 100 a saca

Foto: Tony Oliveira/CNA/Divulgação

Os preços do milho continuam em alta no mercado brasileiro, de acordo com pesquisas do Cepea. Na região de Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 97,34/saca de 60 kg nessa sexta-feira (16), altas de 1,17% frente a sexta-feira anterior (9) e de 8,67% na parcial de julho.

Com o baixo estoque da produção de verão e as preocupações com a produtividade das lavouras de segunda safra que estão sendo colhidas, produtores seguem limitado a oferta de milho no spot nacional e priorizando as entregas dos lotes negociados antecipadamente.

No geral, segundo pesquisadores do Cepea, os negócios no spot são pontuais, ocorrendo de acordo com a necessidade de compradores, que precisam ceder aos preços pedidos por vendedores.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: