Operação Faroeste: Presos 3 PMs e 2 empresários suspeitos de execução na BA

Foto: SSPBA/Divulgação

A Polícia Civil da Bahia prendeu três policiais militares e dois empresários, nesta quarta-feira (21), nos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, no oeste do estado. Os cinco são suspeitos do assassinato do empresário Paulo Grendene, após ele ter denunciado um esquema de grilagem investigado na Operação Faroeste.

A delegada Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), informou ao site G1 que um sexto homem também está sendo procurado por suspeita de participação na emboscada que resultou no crime.

Com os suspeitos, foram apreendidas oito armas de fogo, três carros, uma moto, porções de maconha e munições. Dois dos acusados foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma, conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

De acordo com o G1, a ação é um desdobramento da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças judiciais e grilagem de terras envolvendo a cúpula do Judiciário na Bahia.

“A Operação Faroeste foi deflagrada no final de 2019 e tinha, inicialmente, o objetivo de investigar a existência de uma organização criminosa formada por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), além de advogados, empresários e intermediários”, noticia o G1.

A atuação do grupo, segundo o Ministério Público Federal (MPF), envolve a comercialização de sentenças judiciais para favorecer grilagem de terras no oeste da Bahia. Nos meses seguintes, porém, outros esquemas foram descobertos e continuam sendo investigados.

Clique aqui para mais informações

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: