Cepea: Demanda por farelo de trigo cresce e eleva preço

Foto: Divulgação

Os preços do farelo de trigo e do grão estão em alta no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, as perdas causadas por baixas temperaturas e geadas em julho em lavouras de segunda safra de milho e em algumas áreas de trigo vêm sendo confirmadas. Esse cenário deve reduzir com força a oferta de milho no mercado brasileiro, o que, por sua vez, já tem levado agentes a elevar a demanda por derivados de trigo, substituto do cereal na ração animal.

Levantamento do Cepea mostra que, em julho/21, a média de preço do farelo de trigo a granel superou em 84% a do mesmo mês de 2020, em termos nominais. No caso do derivado ensacado, o avanço no mesmo período foi de 78,5%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: