Luto no agro: Usineiro João Lyra morre aos 90 anos

João Lyra, empresário – Foto: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (12), em Maceió (AL), o usineiro e ex-deputado federal João Lyra, 90 anos, em decorrência de complicações da covid-19. Segundo informações, o empresário não estava mais com o vírus, mas as sequelas provocaram uma forte pneumonia.

Ele estava internado em um hospital particular na capital de Alagoas. Embora não tenha sido entubado, o ex-deputado precisou fazer uso do oxigênio devido às dificuldades para respirar.

Lyra teve pneumonia no mês passado, além de ter passado por uma cirurgia de apendicite. Ele passou por uma infecção por broncoaspiração em decorrência da covid-19.

O empresário foi o fundador da Usina Laginha, uma das principais fontes de renda de municípios como União dos Palmares e Branquinha e Murici durante muitos anos.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e empresário do setor sucroalcooleiro, Lyra foi o fundador da Usina Laginha e presidente do Grupo João Lyra. Em Alagoas, Lyra foi presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar do Estado, conselheiro da Associação Comercial e presidente da Associação dos Produtores Independentes de Açúcar e Álcool.

*Com informações do site CadaMinuto

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: