Sojicultores brasileiros estão cautelosos nas negociações

Foto: Divulgação/Aiba

Sojicultores brasileiros estão cautelosos nas negociações no spot, com expectativa de que a demanda internacional seja redirecionada ao Brasil nas próximas semanas. Isso porque os embarques norte-americanos podem ser menores neste mês, devido ao furacão Ida, que passou pelos Estados Unidos na semana passada e causou danos à infraestrutura do principal canal de escoamento de grãos do país (Costa do Golfo de Mississipi). Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário aumentou a disparidade entre os valores pedidos por compradores e ofertados pelos vendedores no Brasil, resultando em dias de baixa liquidez.

Além disso, parte dos sojicultores domésticos indica preferência em guardar o remanescente da safra 2020/2021, para comercializar no último trimestre, em detrimento de vender no spot. Alguns produtores, inclusive, sinalizam intenção de guardar um volume para comercializar na entrada da temporada 2021/2022.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: