Cepea: Preços dos ovos seguem estáveis

Foto: Pixabay License

Os preços dos ovos comerciais não registram alterações significativas há duas semanas, apesar do período de início de mês e do consequente aumento no poder de compra de parte da população, devido ao pagamento dos salários.

Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário está relacionado às atuais condições de oferta e demanda, que não têm permitido o aumento dos preços por parte de produtores e distribuidores. Com o poder de compra do consumidor limitado pela inflação elevada, as vendas, de modo geral, têm diminuído, reduzindo a liquidez dos ovos.

Apesar da estabilidade das cotações da proteína, os custos de produção também têm recuado, com desvalorizações do milho e do farelo de soja, dois dos principais insumos consumidos na avicultura de postura.

Esse contexto de menor pressão dos insumos permite que vendedores não precisem subir os valores enquanto a demanda seguir desfavorável. Vale ressaltar, inclusive, que a baixa procura por ovos tem levado vendedores a conceder descontos nas vendas.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: