Início do mês favorece alta dos preços dos ovos

Foto: Pixabay License

Com o início de dezembro, o recebimento da primeira parte do 13º e a proximidade do pagamento dos salários de parte da população, a liquidez aumentou no mercado de ovos, elevando as cotações da proteína.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário também foi influenciado pela menor ocorrência de sobras nas granjas e distribuidoras na última semana de novembro, o que reduziu a oferta represada que vinha pressionando os valores durante o mês.

De modo geral, o setor tem boas expectativas de vendas até o período das festas de fim de ano, mas já se programa para os primeiros meses de 2022, quando, historicamente, a comercialização e os preços dos ovos recuam, pressionados pelas férias escolares e pelos gastos extras da população no período.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: