Mercado reage e preços da cebola sobem

Foto: Paula Rodrigues/Embrapa

A movimentação no mercado de cebola da região de Ituporanga (SC) aumentou no início de fevereiro, conforme indicam colaboradores do Hortifruti/Cepea. Assim, os preços subiram. A alta nas cotações foi de 7,56% na semana passada, em relação ao período anterior, com média de R$ 1,99/kg na roça.

No entanto, a valorização foi limitada por problemas na qualidade em algumas cebolas, com a incidência de mofo preto (carvão), causado pelas altas temperaturas nos últimos meses. Com isso, alguns produtores escoaram maior volume, para evitar perdas futuras com descartes e redução de qualidade.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: