Conab vai enviar 4 mil toneladas de milho para pequenos criadores de SC

Foto: Divulgação/Embrapa

Pequenos criadores de animais de Santa Catarina terão um reforço de 4 mil toneladas de milho para a formação de ração para seus plantéis. O milho será colocado à venda nos municípios de Braço do Norte e Campos Novos, por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O produto será incorporado aos estoques governamentais e liberado para comercialização. A previsão é que o grão esteja disponível para aquisição a partir da primeira quinzena do mês de março. O cereal foi adquirido por meio de leilão de compra pública, realizado em dezembro de 2021.

Aqueles que quiserem se cadastrar no ProVB devem ter a atividade comprovada, ser suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores ou coturnicultores (codornas). Também devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa, além de inscrição no Sican

Para participar do programa, os criadores locais devem procurar a Conab e realizar o cadastro, que permite o acesso mensal aos estoques públicos, de acordo com o tamanho de seu plantel. Os dados devem ser atualizados anualmente.

As operações de abastecimento do Milho Balcão estão previstas na Medida Provisória nº 1.064/2021, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa.

Da Conab

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: