Média mensal dos preços dos ovos renova máxima nominal em fevereiro

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE

As consecutivas valorizações dos ovos comerciais na primeira quinzena de fevereiro e a sustentação das cotações na segunda metade do mês levaram a média mensal do produto a alcançar novos recordes nominais na série histórica do Cepea, iniciada em 2013. No comparativo real (usando o IPCA de jan/22), os valores se aproximam do patamar máximo, registrado em abril de 2021.

Em Santa Maria de Jetibá (ES), os ovos brancos tipo extra, para retirar na granja (FOB), se valorizaram 25,7% entre janeiro e fevereiro, para a média de R$ 136,95/caixa com 30 dúzias no último mês, recorde nominal na série do Cepea e 12% acima da observada em fev/21. Para os ovos vermelhos, as altas foram ainda mais intensas, visto que a oferta do produto esteve menor. Na praça capixaba, o ovo vermelho tipo extra foi cotado a R$ 160,56/cx na média de fevereiro, também recorde na série do Cepea, 30,1% maior no comparativo mensal e 17% superior no anual.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: