Preço internacional do trigo se mantém em alta

Foto: Embrapa/Divulgação

As cotações do trigo em bolsas de futuros norte-americanas continuam em forte alta, atingindo patamares recordes, visto que o mercado internacional está apreensivo com o impacto das restrições de exportações de trigo pela Ucrânia e pela Rússia, devido aos desdobramentos da guerra.

No Brasil, segundo o Cepea, as reações ainda são menos expressivas, diante da baixa liquidez, mas a expectativa é que as cotações do cereal subam e que estes reajustes sejam repassados aos derivados. Como o maior fornecedor de trigo ao Brasil é a Argentina, não há, até o momento, demonstração de problemas com o abastecimento.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: