Agropecuária

Conab realiza leilão para contratar frete para remover milho para o Nordeste

Foto: Wenderson Araujo/CNA

Com o propósito de seguir com as ações de garantia de abastecimento aos pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na próxima sexta-feira (18), mais um leilão para contratação de serviço de frete.  O pregão começará às 9h30, no horário de Brasília.

Nesta operação está prevista a contratação de transporte para remover 11,7 mil toneladas de milho em grãos. Vinculado aos estoques públicos, o produto está atualmente armazenado em Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, e terá como destino municípios situados no Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Para participarem do pregão as empresas interessadas precisam estar incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican). Também é necessário comprovar que a atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado.

A realização do certame e a respectiva contratação do serviço de transporte obedecem à Lei Nº 13.303, o regulamento para contratação de serviços de transporte da Conab, bem como o regulamento de licitações e contratos da Companhia. Mais detalhes sobre o Aviso nº 4/2022 podem ser obtidos na página da Conab.

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading