Demanda por melão do Vale do São Francisco mantém firme

Foto: Embrapa/Divulgação

A procura por melão do Vale do São Francisco (BA/PE) esteve aquecida na semana passada, apesar da entrada da segunda quinzena do mês. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário se deve ao fim da safra 2021/22 do Rio Grande de Norte/Ceará. Assim, com menor concorrência dessa praça, a demanda pela fruta baiana/pernambucana aumentou.

Como resultado dessa situação e da menor oferta no Vale, os preços do melão amarelo a granel subiram 19% frente à semana anterior, com média de R$ 3,35/kg. O volume reduzido, por sua vez, se deve às chuvas de verão, que acabaram dificultando a implementação de novas áreas e interferindo na produtividade. Apesar disso, a qualidade geral está boa.

Do Cepea/Hortifruti

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: