Preço da carne é negociado abaixo da cotação do boi, diz Cepea

Foto: Olívia Carvalho/Gov. GO/Divulgação

Os preços da arroba do boi gordo no mercado paulista continuam operando acima dos da carne (carcaça casada bovina), segundo o Cepea. Esse cenário está atrelado especialmente à demanda internacional aquecida e à baixa oferta de animais para abate.

Em relação à carne, a reduzida disponibilidade de boi gordo até sustenta os preços da proteína, mas a demanda brasileira pelo produto está bastante fragilizada pela perda de poder de compra da população. Isso impede que a carcaça casada bovina volte a ser comercializada acima dos patamares observados para o animal para abate.

Da redação, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: