Abiarroz e ApexBrasil apresentam Brazilian Rice no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Abiarroz e ApexBrasil realizarão encontros com empresas beneficiadoras de arroz do Rio Grande do Sul no início do mês que vem. O objetivo é aproximar ainda mais os empresários do setor ao Brazilian Rice – projeto de promoção internacional do arroz beneficiado desenvolvido pela Abiarroz e a ApexBrasil. As reuniões ocorrerão dia 5, às 9h30, em Pelotas, e dia 6, às 9h30, em Santa Maria, e em Porto Alegre, no final da tarde. Clique aqui para se inscrever.  

Segundo a gerente de Exportação da Abiarroz, Carolina Matos, a ideia é apresentar às empresas do RS, maior produtor nacional de arroz, as ações previstas pelo Brazilian Rice para 2022, e mostrar a sua importância dentro da estratégia de ampliar a participação do cereal beneficiado brasileiro no mercado internacional.

“Com a pandemia, tivemos muitas limitações em algumas ações do Brazilian Rice por causa das restrições de movimentação. Agora, com perda de força da covid-19 e a retomada da economia, estamos intensificando nossos contatos com os exportadores de arroz beneficiado para voltar a ganhar destaque no mercado global.”

A indústria brasileira de arroz beneficiado é fundamental na estratégia de promoção internacional por ser uma das mais modernas e eficientes do mundo. “Nosso complexo industrial arrozeiro é um dos mais desenvolvidos do planeta. Isso, aliado à qualidade do nosso arroz, faz com que tenhamos boa receptividade no mercado global”, ressalta Carolina.

Já a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva, destaca a importância do mercado externo para a sustentabilidade da cadeia produtiva nacional e a necessidade de as empresas estarem capacitadas para a abertura e consolidação de novos mercados:

“O ano de 2020 retratou bem o potencial do Brasil em se transformar em uma plataforma exportadora de arroz. Graças à vocação agrícola para a orizicultura, o preparo das indústrias e dos produtores, o país assegurou o abastecimento interno em meio à pandemia e exportou para mais de 110 destinos em 2020. É preciso que as empresas disponham de recursos para promoção comercial e apoio à exportação, além de capacitação e defesa de interesses. Estes são temas centrais no projeto Brazilian Rice, que está à disposição de empresas que queiram iniciar um planejamento de comércio exterior ou que já estejam nesse mercado.”

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Abiarroz e ApexBrasil apresentam Brazilian Rice no Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: