Cotações do mamão caem na Bahia, diz Cepea

Foto: Embrapa

Os valores do mamão havaí e do formosa recuaram no sul da Bahia na semana passada (de 11 a 14 de abril), de acordo com dados do Hortifruti/Cepea. O havaí tipo 12 a 18 foi vendido a R$ 2,30/kg, queda de 33% em relação à semana anterior. O formosa foi comercializado a R$ 0,95/kg, baixa de 45% na mesma comparação.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que a queda no preço do formosa aconteceu devido ao aumento da oferta da variedade, sobretudo de frutas graúdas, que não têm boa aceitação do consumidor.

Produtores afirmam que esperavam que essas frutas maturassem em maio; porém, o clima muito quente na Bahia acelerou a maturação.

Com relação ao havaí, a pressão veio da desvalorização do formosa. No entanto, como sua disponibilidade se manteve baixa, os preços não caíram tanto quanto os do formosa.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: