Preço do café arábica volta a recuar; negócios seguem lentos

Foto: IMA/Divulgação

As cotações domésticas do café arábica voltaram a recuar, pressionadas pela queda dos futuros da variedade. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 1.233,88/saca de 60 kg, baixa de 3,45% entre 12 e 19 de abril.

Quanto aos negócios, com a nova desvalorização do grão e o feriado de Sexta-feira Santa e a proximidade do de Tiradentes, a maior parte dos agentes se mantém afastada do mercado spot nacional.

Já no mercado externo, a pressão veio das perspectivas de menor demanda de café, devido aos desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia e do novo lockdown na China.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: