AgroBrasília começa nesta terça-feira

Foto: Divulgação

De 17 a 21 de maio, a organização espera que passem pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde ocorre a AgroBrasília, aproximadamente 90 mil pessoas. Participam da feira cerca de 500 expositores, e o volume de negócios deve alcançar os R$ 3 bilhões.

No parque, pequenos, médios e grandes produtores encontram os melhores produtos, serviços e tecnologias para a atividade agropecuária, em setores como o de máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, biotecnologia, genética animal e vegetal.

A presença de instituições formadoras e de pesquisa e extensão do agro se traduz numa programação técnica variada, que será transmitida online e também poderá ser acompanhada ao vivo. Tudo com a marca da inovação que a AgroBrasília sempre ofereceu e fiel ao objetivo de ser vitrine da riqueza e da diversidade da agropecuária do Planalto Central.

No primeiro dia da feira, será divulgado ainda o resultado da tradicional Competição de Cultivares de Soja e Milho, um importante guia que orienta produtores quanto aos melhores materiais a serem adotados no plantio. E, no último dia, ocorrerá a final do primeiro desafio de inovação promovido pela Feira, o INOVAAGROBRASÍLIA, cujo tema é controle biológico.

Nesta edição, não haverá abertura oficial, em protesto do setor contra invasão ilegal de propriedade rural privada e produtiva, na região do PAD-DF (no Distrito Federal), recentemente.

Em anexo, é possível conferir a programação oficial da AgroBrasília 2022.

SERVIÇO:

AgroBrasília

Quando: De 17 a 21 de maio, das 8 às 18 horas

Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, área rural do Distrito Federal, no Km 5 da BR-251, sentido Brasília-DF/Unaí-MG, a 70 km do aeroporto de Brasília

SAIBA MAIS

A AgroBrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF)

Acompanhe a feira em: https://digital.agrobrasilia.com.br/

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: