Preço do arroz reage no RS, mas segue em queda em Mato Grosso

Foto: Irga/Gov. RS/Divulgação

A movimentação do mercado sul-rio-grandense de arroz em casca esteve ligeiramente maior nos últimos dias, favorecida por novas negociações para exportação do cereal. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário resultou em reação nos preços do arroz em praticamente todas as praças do Rio Grande do Sul.

Já em Mato Grosso, o cenário é de queda nos valores do arroz. Em determinadas localidades do estado, há falta de espaço para armazenamento do arroz, o que tem “forçado” produtores a negociar o cereal. Colaboradores consultados pelo Cepea reportam que os silos destes agentes estão comprometidos com arroz da safra passada (2020/21) e com soja e milho da atual (2021/22).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: