SIAVS 2022 abre espaço para pecuária de leite e corte e peixes de cultivo

Ampliando as oportunidades para as diversas cadeias produtivas, o SIAVS – Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (9 a 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo/SP) apresentará este ano o SIAVS MultiProteínas, uma atração à parte na maior feira da avicultura e da suinocultura do país. 

A ação, idealizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), será realizada em parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)

Além de empresas de aves, suínos, ovos e material genético, o SIAVS contará nesta edição com empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte e pecuária leiteira. O formato de participação é semelhante ao que é realizado em feiras internacionais, com a realização do Projeto Comprador (com a vinda de importadores) e o Projeto Imagem (com jornalistas estrangeiros), reforçando a imagem da proteína animal do Brasil.

As empresas das três cadeias produtivas agregadas ao SIAVS (peixes de cultivo, bovinos e leite) promoverão encontros de negócios com clientes do mercado interno e potenciais importadores. As entidades parceiras também realizarão encontros com stakeholders internos e internacionais.

Além da participação na feira, os representantes dos setores de peixes de cultivos, de bovinos de corte e de leite também contarão com palestras multitemáticas no âmbito da programação do SIAVS, com pautas de interesse para todo o setor de proteína animal.

De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a ação busca aproximar, integrar e fomentar cadeias produtivas parceiras, diretamente ligadas à avicultura e à suinocultura do Brasil.

“A evolução para o SIAVS MultiProteínas é resultado da presença de diversas empresas com este perfil multiproteínas, além de ser uma ótima oportunidade para o importador e cliente do mercado interno, com a presença de fornecedores de todas estas cadeias produtivas. Serão estimulados novos negócios para empresas que atuam em outros setores, consolidando o evento como ponto de encontro da cadeia produtiva de proteína animal para o mercado nacional e internacional”, avalia.

O SIAVS tem o apoio institucional, entre outras organizações, da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC).

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: