Procura por alface é baixa, mas oferta reduzida sustenta cotações

Foto: Embrapa/Divulgação

Apesar da boa qualidade das alfaces disponíveis, o clima frio e o período de fim de mês limitaram as vendas da folhosa no cinturão verde paulista (Ibiúna e Mogi das Cruzes) nos últimos dias, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. No entanto, os preços não recuaram, sustentados pela menor oferta da hortaliça, que, por sua vez, é reflexo da redução dos investimentos em área.

Entre 20 e 24 de junho, as cotações da alface crespa seguiram estáveis em Ibiúna, frente à média da semana anterior, fechando a R$ 20,19/cx com 20 unidades. Em Mogi, a média da variedade americana foi de R$ 27,40/cx com 12 unidades, também estável no comparativo semanal.

Do Cepea/Hortifruti  

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: