Agropecuária

Colheita da safrinha de milho em Mato Grosso alcança 85,3% da área plantada

Foto: Karine Viana/Divulgação

Do Broadcast

A colheita do milho em Mato Grosso avançou 10,88 pontos porcentuais na última semana e foi concluída em 85,3% da área plantada no estado, segundo boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os trabalhos estão adiantados tanto em comparação com igual período do ano passado, quando alcançavam 51,9% da área, quanto em relação à média dos últimos cinco anos, de 68,3%.

A colheita está mais avançada nas regiões Médio-Norte (93,7% da área) e Noroeste (92,9%). Na Sudeste, onde a retirada do cereal já havia sido realizada em 44,3% das lavouras há uma semana, a colheita atinge agora 64,9% da área.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading