Gil Reis: “Ataques à agropecuária brasileira têm interesses comerciais”

Foto: Keke Barcelos/Embrapa

Embora tenha uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo, o Brasil é alvo de pesados ataques de ativistas independentes ou ligados a ONGs, com o nítido objetivo de prejudicar a agropecuária nacional no contexto global. A avaliação é do articulista e consultor em Agronegócio Gil Reis, em artigo publicado no site LeNews.

Ele vê como colaboracionismo as ações desses ambientalistas e das instituições que as referendam. Para Gil Reis, o propósito é um só: desgastar a imagem da produção brasileira de alimentos para que não amplie sua participação no mercado mundial.

Clique aqui para ler o artigo.   

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: