Ovos: Preços interrompem estabilidade e encerram julho em queda

Foto: Luiz Agner/Agência IBGE Notícias

Após longo período de estabilidade, os preços dos ovos comerciais recuaram na última semana de julho, segundo dados do Cepea. A menor liquidez, por conta do período de fim de mês e da consequente menor demanda, pressionou os valores.

Além disso, a perda de poder de compra da população frente à elevada inflação, com a consequente carestia dos alimentos, tem limitado o consumo de modo geral.

Assim, muitos vendedores intensificaram os descontos nos últimos dias, procurando garantir as vendas e evitar sobras de ovos na virada do mês.

Da redaçãoa, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: