Agropecuária

Atos bolsonaristas: Interrupções de estradas atrapalham escoamento de cítricos

Foto: Divulgação

A paralisação de algumas rodovias nesta semana prejudicou o escoamento de frutas. Alguns produtores relataram ao Cepea que preferiram não enviar cargas nos primeiros dias da semana, temendo que os caminhões fossem impedidos de transitar e que os produtos, que são perecíveis, fossem perdidos. Os que se arriscaram a enviar caminhões relataram que a logística foi difícil, havendo atraso nas entregas.

A paralisação também influenciou a moagem da laranja nas indústrias de suco. Isso porque apenas poucos produtores conseguiram enviar cargas para processamento nos primeiros dias da semana, devido ao receio de perda de frutos e à dificuldade na colheita, já que nem todos os funcionários conseguiam chegar às fazendas.

Nessa quinta-feira, 3, contudo, agentes consultados pelo Cepea relatam que caminhões que saíram das fazendas no começo da semana estavam chegando às unidades. Assim, um maior volume de frutas está chegando ao mesmo tempo nas plantas de processamento, mas isso não deve ser problema, tendo em vista que as fábricas estavam sem filas.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading