Agropecuária

Preço médio mensal do boi gordo é o menor desde outubro de 2019, diz Cepea

Foto: Fabiano Bastos/Embrapa/Divulgação

Os preços médios do boi gordo recuaram ao longo de novembro na maior parte das praças acompanhadas pelo Cepea, pressionados sobretudo pela maior oferta de animais para abate. Diante disso, em novembro (até o dia 29), o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (mercado paulista) teve média de R$ 283,27, quedas de 4,54% frente à de outubro e de 10,4% em relação à de novembro do ano passado, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). Trata-se também da menor média real registrada pelo Cepea desde outubro de 2019, quando foi de R$ 254,29.

Isso chama a atenção de agentes do setor consultados pelo Cepea porque mostra que os valores atuais voltaram aos patamares observados justamente no período em que os preços da arroba iniciaram um intenso movimento de alta, tendo como impulso, naquele momento, a elevação das compras chineses e a diminuição no volume de animais para abate no Brasil.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading