Agropecuária

Safra de soja 2022/23 de MT deve chegar a 42,82 milhões de toneladas

A produção de soja 2022/23 de Mato Grosso caminha para um novo recorde. Segundo o levantamento semanal realizado pelo Instituto de Economia Agropecuária (Imea), a safra deve chegar a 42,82 milhões de toneladas, crescimento de 4,82% em relação ao ciclo anterior.

“A produção brasileira vem crescendo ao longo dos anos, com novos recordes a cada ciclo. Os estados vêm protagonizando suas especialidades e técnicas, com resultados que impactam na nossa visibilidade agronômica e relevância na produção”, diz Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do país.

A área de plantio deve ser mantida em 11,81 milhões de hectares. Estima-se a produtividade em 60,43 por sacas/hectare, alcançando novo recorde no estado, que já é o maior produtor brasileiro de alimentos para o mundo.

Até o momento, 24% da área plantada foi colhida. O volume de chuvas no período da colheita ainda é um ponto de atenção para a qualidade das lavouras. “É necessário manter pesquisas no radar para que especialistas e suas equipes possam se adaptar às condições climáticas. Se mantivermos o ritmo de investimentos, novos recordes serão batidos nas próximas safras”, pontua Sodré.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading