Agropecuária

Mapa apresenta propostas para ampliar comércio com a China

Uma das metas do governo Lula é ampliar as relações comerciais com a China. Hoje, o país asiático é um dos principais parceiros do Brasil. Em 2022, as exportações brasileiras para aquele mercado totalizam US$ 89,7 bilhões, com superávit de US$ 29,8 bilhões. Com objetivo de fortalecer ainda mais o comércio bilateral, a reunião Interministerial da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), realizada nesta quarta-feira (15), no Palácio do Itamaraty, elencou as principais propostas de cada setor.

“A relação comercial com a China é extremamente importante para o Brasil, especialmente para o agro brasileiro. Por isso, temos discutido temas importantes para que possamos intensificar e diversificar as nossas exportações”, disse o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, durante o encontro.

Entre as principais propostas do Mapa estão a ampliação de produtos que o Brasil pode exportar para a China e a cooperação técnica entre os países para aprimorar ainda mais a relação comercial.

De acordo com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a meta é atrair mais investimentos entre as muitas possibilidades que o Brasil dispõe. “Temos que aproveitar todas as oportunidades para gerar empregos e fazer crescer a economia”, destacou.

As propostas apresentadas na reunião interministerial devem ser incluídas na pauta de assuntos que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratará durante missão oficial à China no próximo mês.

Do Mapa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading