Brasil

Etanol: Ritmo de negócios se mantém aquecido

Apesar de a última semana ter sido mais curta – por conta do feriado do dia 12 (Dia de Nossa Senhora Aparecida) – um número significativo de negócios envolvendo etanol foi registrado no mercado spot do estado de São Paulo. Segundo levantamento do Cepea, o maior ritmo de negócios esteve atrelado à boa vantagem competitiva do biocombustível frente à gasolina nas bombas paulistas e à postura firme das usinas.

Preços

Entre 9 e 13 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,1753/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequena queda de 0,17% frente à semana anterior. Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 2,4366/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins), recuo de 3,05% no mesmo comparativo.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading