Agropecuária

Procura por farelo de trigo aumenta, e preço sobe no Brasil

Os valores do farelo de trigo estão avançando no mercado brasileiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, a alta está atrelada à maior demanda pelo derivado, sobretudo por parte de fábricas de ração. Diante da resistência de produtores em negociar milho, os representantes das fábricas de ração elevaram o consumo de farelo de trigo. Vale lembrar também que os compradores foram atraídos pelo baixo preço do derivado de trigo, que registrou, em setembro de 2023, o menor patamar desde 2020, em termos nominais.

Quanto ao trigo em grão, a aquecida demanda pelo farelo tem feito com que moageiras aumentem a procura pela matéria-prima, contexto que tem dado suporte aos preços. Os valores do cereal foram influenciados também pelas irregularidades climáticas na América do Sul, que podem prejudicar a qualidade do trigo.

Do Cepea 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading