Agropecuária

São Paulo inicia última campanha de vacinação contra a aftosa

Foto: Gov. RO/Divulgação

Do Broadcast

O estado de São Paulo começou nesta quarta-feira (1º) sua última etapa de vacinação dos rebanhos contra febre aftosa, informa a Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Depois desta campanha, os produtores paulistas não deverão mais imunizar o rebanho, como mais um passo para que o estado seja declarado área livre de febre aftosa, sem vacinação, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Nesta etapa, que se estenderá até 30 de novembro, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com faixa etária até 24 meses, o que corresponde a aproximadamente 5 milhões de animais. “A vacinação de outros animais é proibida”, ressalta a coordenadoria.

O produtor terá até o dia 7 de dezembro para declarar a vacinação, de preferência por meio eletrônico, no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). “Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet, preencher e encaminhá-la por e-mail ou entregá-la pessoalmente na Unidade de Defesa Agropecuária mais próxima”, orienta.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading