Meio AmbienteNotícias do dia

Em breve, Tribunal Superior do Trabalho terá feira de orgânicos

feira organicadf _ tony winston
Mercado de orgânicos no DF não para de crescer – Tony Winston/Ag. Brasília

A agricultura orgânica do Distrito Federal ganhará, em breve, mais um espaço para comercialização. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) selecionará associações ou cooperativas de agricultores orgânicos para sua feira, que deverá funcionar às quintas-feiras, das 11h às 14h.  As entidades têm até a próxima sexta (6) para se cadastrar e participar do processo de escolha.

Na terça-feira (3), o Escritório de Comercialização (Escom) da Emater-DF se reunirá com organizações de produtores de orgânicos para tirar dúvidas e dar mais esclarecimentos sobre a seleção do TST. O encontro será no Centro de Capacitação e Comercialização da Ceasa-DF, às 9h.

Com 3,5 mil servidores em sua sede, no Setor de Administração Federal Sul (Asa Sul de Brasília), o TST procurou a Emater há algumas semanas para manifestar o interesse em ter uma feira orgânica. “Representantes do tribunal nos pediram informações para ajudá-los a elaborar uma chamada pública”, diz o gerente do Escom, Blation Carvalho.

O documento da seleção de associações ou cooperativas de agricultores orgânicos foi lançado na última segunda (25). A previsão é que sejam credenciadas quatro entidades para ocupar oito bancas na feira — duas para cada cooperativa ou associação.

Articulação de agricultores

De acordo com Blaiton, a Emater-DF cumpre seu papel como empresa de extensão ao fazer a articulação entre os agricultores e o TST. “Nosso objetivo é abrir mais um canal de comercialização para o nosso público, os produtores, e proporcionar à população uma alimentação cada vez mais saudável e segura.”

O DF já tem feiras de orgânicos em outros órgãos públicos, como as da Presidência da República e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Segundo a Emater-DF, os espaços de venda de alimentos orgânicos não param de crescer, seja em praças, entradas de quadras ou em repartições públicas.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading