Anffa Sindical mantém mobilização contra mudança na defesa agropecuária do Ministério da Agricultura

fiscais agro 1

“Querem privatizar a fiscalização [agropecuária] e tirar da população a garantia da segurança dos alimentos.” Esta foi uma das frases pronunciadas por líderes da manifestação dos auditores fiscais federais agropecuários em frente ao Ministério da Agricultura, nesta quinta-feira (5). Durante o protesto contra a proposta de mudanças no serviço de defesa agropecuária, a categoria distribuiu seis toneladas de frango e duas de arroz.

Empregados de empresas que prestam serviços aos ministérios e servidores públicos formaram uma enorme fila no canteiro central da Esplanada dos Ministérios para pegar o frango e o arroz distribuídos pelos auditores fiscais federais agropecuários. A categoria anunciou que a mobilização contra as mudanças segue em todo o país.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) entregou à população um folheto com informações sobre o movimento. Também houve a apresentação do cordel “A raposa toma conta do galinheiro: tentativa de privatização da defesa agropecuária”.

“A manifestação mostrou a importância da manutenção da nossa carreira que, consequentemente, fortalece o próprio país. Não abrimos mão de prerrogativa alguma”, disse o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto. A categoria é contra o modelo de defesa agropecuário proposto pelo Ministério da Agricultura.

“Sabemos que é preciso aperfeiçoar processos e a gestão. Aliás, já apresentamos proposta de mudança ao ministério, que a ignorou. Mas não concordamos com a proposta de criação de uma entidade colaborativa idealizada para gerir os recursos financeiros destinados a essa atividade de Estado”, afirma Porto.

fiscais 000

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: