Câmara avalia estratégias para impulsionar turismo ligado ao vinho

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (18) audiência pública para discutir estratégias para o desenvolvimento do enoturismo no Brasil.

Para o deputado Herculano Passos (PSD-SP), que propôs o debate, o turismo associado ao vinho tem grande potencial para se consolidar no país.

“Percebe-se um interesse cada vez maior das pessoas em relação à bebida, sua elaboração, sua harmonização com a gastronomia e seu papel inserido na história da localidade produtora”, afirmou o parlamentar.

Herculano Passos acrescentou que o enoturismo abrange atividades como visitas a adegas, feiras, festas e passeios pelas vinícolas. “Acreditamos que a pluralidade das regiões enoturísticas pode se tornar um diferencial do caso brasileiro.”

De acordo com Herculano Passos, existem atualmente cerca de 80 mil hectares de vinhedos no país.

Foram convidados para discutir o assunto o ministro do Turismo, Marx Beltrão; a presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Ivane Fávero; o diretor de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Paviani; e a diretora do SPA do Vinho de Bento Gonçalves, Deborah Villas Boas.

a vinhos uva
Brasil/Gov.br

Agência Câmara Notícias

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: