Ex-ministro Roberto Rodrigues recebe Prêmio Professor Emérito do CIEE

a rr ceres
Agência Brasil

O engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e ex-ministro de Agricultura, recebeu a outorga do Prêmio Professor Emérito, Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita.

A premiação é feita pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), instituição com 53 anos de experiência na inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Desde 1997 o CIEE celebra o Dia do Professor com uma célebre homenagem a uma figura de destaque do meio social que tenha dedicado boa parte de sua vida a arte do ensino.

Na gestão de Roberto Rodrigues (1994-1996), a SRB apoiou o Plano Real. O período também foi marcado pela consolidação da entidade na difusão de tecnologias do setor, inclusive com a realização da primeira Agrishow, hoje a maior feira do agronegócio brasileiro, em Ribeirão Preto.

Roberto Rodrigues recebeu o prêmio, na segunda-feira (16/10), das mãos do professor e embaixador Rubens Ricupero, homenageado no ano passado. Professores como José Cretella Jr, Angelita Habr-Gama, Antônio Delfim Netto , William Saad Hossne, José Goldemberg e Celso Lafer também receberam o troféu em anos anteriores.

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: