Rede Brasil do Pacto Global assume secretaria de iniciativa empresarial sobre mudanças climáticas

A Rede Brasil do Pacto Global assumiu a secretaria executiva das Iniciativas Empresariais em Clima (IEC), principal articulação de empresas brasileiras em torno do tema das mudanças climáticas. A função, que é rotativa entre as organizações integrantes, coordena as atividades das IEC e tem a responsabilidade de propor novos temas e debates.
As IEC são formadas por mais cinco organizações — Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Carbon Disclosure Project (CDP), Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), Instituto Ethos e Envolverde — e são referência no que se refere a assuntos de sustentabilidade e mudanças climáticas para as empresas brasileiras.
As Iniciativas Empresariais em Clima têm como missão promover o intercâmbio de informações e boas práticas entre as organizações e fortalecer o diálogo entre atores do setor público e privado para ações ambientais propositivas.
Em 2016, a iniciativa publicou o “Posicionamento Empresarial sobre Precificação de Carbono no Brasil“, que visa a engajar empresas na construção de uma metodologia para a precificação do carbono no país.
Membro das IEC desde 2015, a Rede Brasil do Pacto Global aderiu à rede com o objetivo de desenvolver conjuntamente caminhos para o cumprimento da então recém-instituída Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
A Rede Brasil Pacto Global assumiu a secretaria executiva das Iniciativas Empresariais em Clima (IEC) em setembro último.